- Ampliar os procedimentos de cálculo dos alunos ao relacionar dados numéricos apresentados em diagramas.
- Desenvolver procedimentos de análise das operações a partir da checagem dos resultados.
- Perceber que um número pode ser decomposto de diferentes formas.
Planejamento
- Quando realizar?
- Ao longo do semestre.
- Como organizar os alunos?
- Individual, depois em duplas.
- Quais os materiais necessários?
- Cópias dos modelos das atividades disponíveis abaixo desta postagem para todos os alunos.
- Qual a duração?
- Cerca de 50 minutos.
Encaminhamento
- Distribua as cópias da atividade e converse com os alunos, esclarecendo que devem calcular as operações indicadas. Eles podem usar o algoritmo ou simplesmente fazer o cálculo mental.
- O objetivo é descobrir os números que, somados ou subtraídos, resultam no que está dentro do próximo quadrado.
- Em seguida, proponha que eles troquem os cálculos realizados e discutam os procedimentos utilizados, verificando os resultados encontrados.
Digitalizar ativiades das paginas 247,248 e 249
Nenhum comentário:
Postar um comentário