Uau!! Quantas visitas ❤️ (desde maio de 2009)

Atividade de pontuação

Objetivo
  • Fazer com que os alunos percebam a necessidade de usar os sinais de pontuação.
  • Perceber que a posição dos sinais pode interferir no sentido da frase
Planejamento
  • Quando realizar?
  • Ao longo de semestre.
  • Como organizar os alunos?
  • Em duplas ou individualmente.
  • Quais os materiais necessários?
  • Cópias da atividade disponível ao final desta postagem
  • Qual a duração?
  • Cerca de 40 minutos.
Encaminhamento

Partir do pressuposto que os sinais de pontuação já tenham sido apresentados aos alunos.
  • Entregar as cópias para os alunos.
  • Ler o texto sem utilizar as devidas pontuações.
  • Pedir aos alunos que tentem ler da mesma forma.
  • Fazer novas leitura, utilizando as pausas necessárias.
  • Pedir a eles para que marque no texto, onde deveria ter um acento.
  • Pedir para que indiquem qual acento seria necessário.
  • Trocar os textos de duplas e pedir para que olhem e analisem se concordam com o que os colegas indicaram. Cada um deve explicar porque utilizou tal sinal gráfico.

ATIVIDADE

Vera
não esqueça do nosso passeio no Parque das Águas sábado quem mais você convidou
o que você vai levar para o lanche eu estou pensando em levar um bolo de fubá nos encontramos na entrada principal do parque às 14h até lá
Joana


Bibliografia consultada

Viver, Aprender - Educação de Jovens e Adultos - Volume 02 - módulos 3 e 4 - página 241

Nenhum comentário:

Postar um comentário