1 bola, ou qualquer outro objeto maleável
Formação
Todos em círculo, um aluno fora (ou o professor) para "cantar" a atividade.
Desenvolvimento
O aluno de fora "cantará" a brincadeira:
"Batata-quente, quente, quente, quente, quente ... QUEIMOU!!!!"
Enquanto isso, a bola passará de mão em mão dentro do círculo. Quando o orador disser: "QUEIMOU!", quem estiver de posse da bola deverá afastar-se do grupo.
VARIAÇÃO:
Ao invés de simplesmente se afastar, o jogador deverá pagar uma prenda. Segue abaixo as sugestões:
PRENDA 01: Trabalhar com adivinhas (fichas com diversas adivinhas). O orador deverá sortear uma ficha e ler ao aluno, este, deverá responder a adivinha. Ao acertar a resposta, volta ao círculo, se errar, será o próximo orador.
PRENDA 02: Trabalhar com questões desenvolvidas através do conteúdo trabalhado (no dia, na semana etc). Fazer fichas com as respectivas perguntas e ora o próprio sorteia, ora o orador sorteia, dependendo do objetivo proposto, ou atividade a ser desenvolvida.
Poderá ser usado conteúdos de diversas disciplinas, entre elas, matemática, português, estudos da natureza e sociedade... Só dependendo da criatividade do professor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário