Uau!! Quantas visitas ❤️ (desde maio de 2009)

contador de visitas

8 de jan. de 2012

DINÂMICA DE ADIVINHAS


Que número você forma ao juntar 3 dezenas com 10 unidades?
Resp.: 40
Qual é o número formado por 3 centenas e 2 dezenas?
Resp.: 320
O que é que cai em pé e corre deitado?
Resp.: a chuva
O que é que dá um pulo e se veste de noiva?
Resp.: pipoca
Sou o número formado por 25 dezenas e 7 unidades. Quem sou eu?
Resp.: 257
Adicionando 60 unidades a 23 dezenas, que número você obtém?
Resp.: 290
Por que é que o boi sobe o morro?
Resp.: porque não pode bassar por baixo
Por que algumas pessoas colocam o despertador debaixo do travesseiro?
Resp.: para acordar em cima da hora
Qual o número que tem 3 dezenas a menos que 80?
Resp.: 50
É nome de mulher e nome de homem. Ia mas acabou não indo.
Resp.: Isa-ias
Tem cabeça, tem dente, tem barba, não é bicho nem gente, o que é?
Resp.: alho
Por que o boi baba?
Resp.: porque ele não sabe cuspir
Que número tem 15 unidades a mais que 75?
Resp.: 90
O que há no meio do coração?
Resp.: a letra “a”
O que é que é, tem chapéu, mas não tem cabeça, tem boca mas não fala, tem asa mas não voa?
Resp.: bule
O que o tomate foi fazer no banco?
Resp.: tirar extrato
Souum número formado por 5 centenas e 3 unidades. Quem sou?
Resp.: 503
Quem iventou a fila?
Resp.: as formigas
Qual a semelhança que há entre a arrumação de uma casa e o samba?
Resp.: em ambas mexemos as cadeiras
O que é que se põe na mesa, parte, reparte mas não se come?
Resp.:baralho
Qual o número que tem 2 centenas a mais que 307?
Resp.: 507
Na televisão cobre um país; no futebol, atrai a bola;em casa incentiva o lazer. O que é?
Resp.: a rede
O que a banana falou para o tomate?
Resp.: eu que tiro a roupa e você é que fica vermelho?
O que é que se tem debaixo de um tapete do hospício?
Resp.: um doido varrido
Qual é o antecessor do sucessor de 25?
Resp.: 25
Mantém sempre o mesmo tamanho, não importa o peso?
Resp.: a balança
O que a areia falou para o mar?
Resp.: deixa de onda…
Qual a diferença entre o gato e a Coca-Cola?
Resp.: o gato mia e a Coca light
Quantos algarismos você precisa para representar quinhentos e setenta e nove?
Resp.: 3
Por que os loucos nunca estão em casa?
Resp.: porque vivem fora de si
O que são vários pontinhos amarelos na parede?
Resp.: Fandangos alpinistas
Qual é o queijo que mais sofre?
Resp.: o queijo ralado
Tem asa, tem bico e fica embaixo da cama.
Resp.: as pessoas irão responder penico, mas é bule! Hehehe… o bule é meu e guardo onde quiser!!! Rsrsrs
O que é o que é, quando a gente fica de pé ele fica deitado e quando a gente fica deitado ele fica em pé?
Resp.: o pé
O que é o que é, tem coroa mas não é rei, tem espinho mas não é peixe?
Resp.: abacaxi
Qual o pé é mais rápido?
Resp.: o pé de vento
O que é uma casinha sem tranca e sem janelas?
Resp.: o ovo
O que o chão falou para a mesa?
Resp.: fecha as pernas que daqui to vendo tudo
Na água nasci, na água me criei, mas se me jogarem na água, na água morrerei
Resp.: o sal
Qual o lugar em que todos podem sentar menos você?
Resp.: o seu colo
O que é que anda com os pés na cabeça?
Resp.: o piolho
O que a fechadura disse para a chave?
Resp.: vamos dar uma voltinha?
Dois vizinhos. Um não vai a casa do outro e os dois não se veem or causa de um morrinho. Quem são eles?
Resp.: os olhos
O que o cavalo foi fazer no orelhão?
Resp.: passar um trote
Por que o elefante usa óculos verde?
Resp.: para VER DE perto
Por que o elefante usa óculos vermelhos?
Resp.: para VER MELHOr
O que entra na água e não se molha?
Resp.: a sombra
O que é que quanto mais se tira, mais aumenta?
Resp.: o buraco
O cinema estava cheio de cimento fresco, qual o nome do filme?
Resp.: nenhum, o cinema estava em construção
O que mais pesa no mundo?
Resp.: a balança
O que é o que é, do tamanho de uma bolota e enche uma casa até a porta?
Resp.: a luz
O que é o que é, eramos dois irmãos unidos, os dois de uma cor. Nunca fiquei sem missa, mas meu irmão já ficou. Para festas e banquetes a mim convidarão. Para festas de cozinha, convidarão meu irmão?
Resp.: o vinho e o vinagre
Qual o céu que não possui estrelas?
Resp.: o céu da boca
O que é o que é. É irmã da minha tia e não é minha tia?
Resp.: a minha mãe
O que é o que é, enche uma casa completa, mas não enche uma mão. Amarrado pelas costas, entra e sai sem ter portão.
Resp.: o botão
O que é o que é, de dia tem quatro pernas e de noite tem seis?
Resp.: A cama
O que é o que é, anda deitado e dorme de pé?
Resp.: o pé
Um pato vai subindo a ladeira e põe um ovo. O ovo desce ou sobe?
Resp.: Nem sobe, nem desce porque pato não bota ovo, quem bota é a pata!!!
O que é o que é, é meu, mas meus amigos usam mais do que eu?
Resp.: o meu nome
Por que o computador foi preso?
Resp.: porque executou um programa
O que é que quanto mais rugas tem, mais novo é?
Resp.: pneu
O que é que o gafanhoto trás na frente e a pulga trás atrás?
Resp.: a sílaba “ga”
O que é que está no início da rua, no fim do mar e no meio da terra?
Resp.: a letra “R”
De leite é feito, muito bom e nutritivo. Seu nome rima com beijo.
 Resp.: o queijo
Todas as mães tem. Sem ele não tem pão. Some no inverno. Aparece no verão.
Resp.: o til ~
Para saber quem sou, mude uma letra do meu nome e irá aparecer o nome do animal que é meu maior inimigo.
Resp.: o rato
Trabalha tempo dobrado. Sempre de noite e de dia. Se teima em ficar parado, só com uma corda andaria.
Resp.: o relógio
Em um aquário tem 10 peixes, 5 morreram afogados. Quantos peixes sobraram?
Resp.: sobraram 10, pois peixe não morre afogado
O que é que fica cheio de boca para baixo e vazio de boca para cima?
Resp.: o chapéu
Tenho uma enxada e uma pá. E uma, foi-se. Quantas ferramentas eu tenho?
Resp.: 1, pois a outra foi-se
O que é que quando parte uma, partem duas, quando chega uma chegam duas?
Resp.: as pernas
Qual a coisa mais veloz do mundo?
Resp.: o pensamento
O que é que nós matamos quando está nos matando?
Resp.: a fome
O que e que correela casa toda, mas quando descansa, fica num canto?
Resp.: vassoura
O que é que quanto mais se perde, mais se tem?
Resp.: o sono
Qual o sobrenome que todo mundo tem?
Resp.: costa
Qual a maior boca do mundo?
Resp.: a boca da noite
O que é que faz virar a cabeça de um homem?
Resp.: o pescoço




Um comentário:

  1. Olá, Daniela!!!!

    é um prazer tê-la como colega aqui no EM e, juntos podermos divulgar de forma democrática e gratuita, os conhecimentos!!!! Belo projeto você tem, Daniela e, meus parabéns!!!!

    Eu sou prof de matemática e, o meu blog em...

    http://www.matemagicasenumeros.blogspot.com.br

    e, já nessa primeira visita que faço, esse post aqui, me chamou a atenção, pois, também, em meu blog, tenho em uma de suas páginas (intitulada... recreio) uma coletânea (100 delas) de ADVINHAS!!!! Além disso, também já criei e resgatei métodos e algoritmos para uso nos cálculos matemáticos e que imagino, serem de utilidade e importantes para os estudos matemáticos!!!!

    Um abraço!!!!!

    ResponderExcluir

Uma aventura dentro da noite

UMA AVENTURA DENTRO DA NOITE Toda manhã, um berro agudo e irritante acordava Pedro, Celso e Tilico. Essa voz esganiçada que os persegui...