- Trabalhar segmentação de palavras
Planejamento
- Quando realizar?
- Ao longo do semestre.
- Como Organizar os alunos?
- Em duplas.
- Quais os materiais necessários?
- Cópia da atividade disponível ao final desta postagem
- Qual a duração?
- Cerca de 40 minutos.
Encaminhamento
- Entregar as cópias para cada um.
- Ler o texto para os alunos, sem pausas para que esses percebam o que há de errado.
- Ler novamente, pausadamente.
- Explicar que as palavras não podem ser escritas todas juntas, pois apesar de ao falarmos elas parecerem estar unidas, cada palavra é escrita por um conjunto e se juntar umas às outras, perderão todo o sentido.
- Pedir para que localizem, aleatoriamente, algumas palavras.
- Por fim, pedir que reescrevam o texto, utilizando as separações necessárias.
ATIVIDADE
DiretoraEliane,
Eufuiàbibliotecaparadevolveralgunslivroseamoçaquemeatendeudissequetinhaquerenovar
amatrícula. Euacheimuitocaro! Primeiroporquepegueiolivroapenasumavez, dadoqueabiblioteca
ficoufechadaporfaltadefuncionárioe, segundo, quandovoltouafuncionar, euacheiqueteriadireitoa
retirarmaislivrosporquejáhaviapagoumataxadetrêsmesesenãopudeutilizar. Gostariaquea
senhorameautorizasseausarabibliotecapormaisalgumtempoumavezqueeujáhaviapago.
Rosalva
Bibliografias Consultadas
Coleção Viver, Aprender - Educação de Jovens e Adultos - Volume 2 - módulos 3 e 4 - página 240
Nenhum comentário:
Postar um comentário