Uau!! Quantas visitas ❤️ (desde maio de 2009)

contador de visitas

30 de jan. de 2019

#volta às aulas #DIDASKALEINOFOBIA

Vocês sabiam que existem pessoas com medo de escola?
Parece até brincadeira, mas é a mais pura verdade.


Algumas pessoas sofrem das mais bizarras fobias. Medo de barata, aranha, escuro, altura, lugares fechados, enfim, todos esses medos já conhecemos, mas há alguns outros muito estranhos que nem parece que eles existem.
Se você tivesse medo de sentir medo? Não soaria, no mínimo, esquisito? Mas para as pessoas que sofrem de fobofobia não há nada de esquisito não!
Assim como ter medo de comer, para quem nem imagina que essa doença existe, iria parecer surreal. Surreal são as pessoas que sofrem de fagofobia terem medo de comer e saberem que se ficarem sem comer, irão sucumbir.
Mas em se tratando de educação, a didaskaleinofobia vem bem a calhar. Principalmente por saber que em algumas redes, as aulas já começaram, mas que na maioria, semana que vem já voltaremos à rotina normal...

Didaskaleinofobia nada mais é que o medo excessivo de escola. Não, não, não! Não é aquela preguicinha de levantar da cama logo cedo para ir às aulas.
O pânico tem seus sintomas, como náuseas, tonturas, sudorese, ataque de pânico, entre outros...

Se quiser saber mais sobre o assunto, basta acessar o vídeo abaixo, do canal CURIOSINAUTAS, e conhecer essa e outras fobias. É um canal muito bacana, que apesar dos poucos vídeos e inscritos, traz um conteúdo bastante, eu diria, curioso.
Aproveite para assinar o canal clicando no botão INSCREVER-SE, para poder acompanhar os vídeos que serão postados a seguir. Vale a pena!


Espero que apreciem o vídeo e o canal...

Beijinhos da prô


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma aventura dentro da noite

UMA AVENTURA DENTRO DA NOITE Toda manhã, um berro agudo e irritante acordava Pedro, Celso e Tilico. Essa voz esganiçada que os persegui...