Uau!! Quantas visitas ❤️ (desde maio de 2009)

contador de visitas

4 de mar. de 2013

Cultura Personagem de Mauricio de Sousa, Mônica chega aos 50 anos


RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER)  - Ela é baixinha, gorducha e dentuça e conquistou os corações dos brasileiros. Neste domingo (3), completa 50 anos da primeira aparição da Mônica, personagem criada pelo desenhista Maurício de Sousa.
Mônica apareceu pela primeira vez em 1963 em uma tira do Cebolinha na Folha de S. Paulo. Ela era a primeira personagem feminina das criações de Maurício de Sousa e logo ganhou seu espaço, se tornando a figura principal.
Em 1970, Mônica ganhou sua própria revista, editada pela Abril. A publicação recebeu o título de "Mônica e sua turma".
Maurício de Sousa se baseou em sua própria filha para a criação da personagem. Entre algumas características estavam o vestido vermelho e o coelho de pelúcia como companheiro.
Nas histórias, Mônica vive no fictício Bairro do Limoeiro e tem como melhor amiga a comilona Magali. Ela não tem paciência com as brincadeiras de Cascão e Cebolinha, que acabam apanhando do coelhinho Sansão.
Em 2008, Mônica ganhou uma versão adolescente, protagonizando a "Turma da Mônica Jovem". Ela aparece como namorada de Cebolinha e até um casamento já foi retratado pela publicação.
O sucesso de Mônica já rendeu filmes como "As Aventuras da Turma da Mónica" (1982), "Turma da Mônica e a Estrelinha Mágica" (1988), "Cine Gibi" (2004) e "Turma da Mônica em Uma Aventura no Tempo" (2007), além  de álbuns musicais. brinquedos, videogames e outros produtos. Atualmente, a turminha aparece em desenho animado no Cartoon Network e na Rede Globo. 
Mônica de Sousa, que inspirou a personagem, Mônica dos quadrinhos e Mauricio de Sousa comemoram os 50 anos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma aventura dentro da noite

UMA AVENTURA DENTRO DA NOITE Toda manhã, um berro agudo e irritante acordava Pedro, Celso e Tilico. Essa voz esganiçada que os persegui...