Uau!! Quantas visitas ❤️ (desde maio de 2009)

contador de visitas

24 de jan. de 2013

Aulas de Informática na EJA



Informática auxilia aulas para jovens e adultos




As aulas de Matemática da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Escola Jones dos Santos Neves, em Baixo Guandu, passaram a contar com o auxílio da Informática e da Internet para facilitar o aprendizado dos alunos.
As aulas desenvolvidas no laboratório pelo professor Paulo Alex Dummer contextualizam os conteúdos aplicados em sala de aula. “A Matemática é muitas vezes temida pelos alunos. Com a utilização dessas ferramentas, que são mais descontraídas, podemos trabalhar o conteúdo de forma prática, desmistificando esse certo pavor pela matéria”, diz.



O professor acredita que com o uso da Informática nas aulas de Matemática também é possível trabalhar a inclusão digital, conhecer novas tecnologias e, principalmente, perceber a aplicabilidade do conteúdo no dia a dia. “Muitos alunos trabalham em comércio e outras atividades, então podem lá mesmo executar a elaboração de planilhas e conhecerem as fórmulas e não apenas os resultados”, destaca.

A troca de conhecimento e informação entre os alunos e a experiência adquirida pelo professor e pelos estudantes é destacada pelo docente. “A experiência no laboratório foi muito boa e proveitosa. O curso de capacitação ‘Mídias na Educação’, oferecido pela Sedu, abriu muitos horizontes com exemplos e ideias boas para trabalhar”, ressalta.


Publicado em:
11/08/2011 - 08:40
Texto: Letícia Bazet
Assessoria de Comunicação/Sedu 
Rovena Storch/ Aline Nunes/ Karolina Gazoni 






6 comentários:

  1. Muito bacana esta iniciativa! Precisamos de mais professores assim!

    Adorando conhecer teu blog Daniela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me perdoe pela demora, mas eu estava numa correria muito grande e não dava para responder a todas as mensagens, mas fico feliz por estar gostando...

      Obrigada e fica com Deus

      bjos Dani

      Excluir
  2. Querida “Multiplicadora” vim lhe visitar... Adorei esse Post, pois trabalho com a informática Educativa na EJA fase I , em breve estarei postando sobre o tema.
    Blog Ensinar é Aprender

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OiCris, não foi possível que eu te respondesse antes, mas fico muito feliz pela sua visitinha e já estou retribuindo em seu blogue... e além disso, já estarei seguindo... com toda certeza rsrs...

      Apareça mais vezes, pegue todas as atividades que desejar, mas não esqueça apenas de colocar os devidos créditos... também faço isso...

      Bjos

      Prof. Dani

      Excluir
  3. Olá professora Daniela, obrigado por ajudar a divulgar atividades como essa para a EJA, depois desse trabalho com os alunos produzimos um blog tempodematematica.blogspot.com.br com muitas atividades desenvolvidas, já estamos no 2º ano e espero receber mais cooperadores para cada dia melhorar o aprendizado dos nossos alunos.
    Prof. Paulo Alex Dummer Loose

    ResponderExcluir
  4. Olha... que legal prof. Paulo, em breve farei uma visitinha no seu blog sim, infelizmente neste momento, meu tempo está um pouco escasso, porém, à primeira oportunidade farei a visita... Fico feliz em poder ajudar.

    Um forte abraço

    ResponderExcluir

Uma aventura dentro da noite

UMA AVENTURA DENTRO DA NOITE Toda manhã, um berro agudo e irritante acordava Pedro, Celso e Tilico. Essa voz esganiçada que os persegui...