

Pedro Malazartes estava trabalhando para o padre. O esperto sacerdote assou uma leitoa, mas não queria que o Malazartes provasse do seu banquete. Para isso, afirmou que só comeria daquela carne quem conhecesse tema bíblico. Pôs a leitoa na mesa e disse: -"Assim como Pedro cortou a orelha de Malco, eu corto a orelha desta leitoa", e a orelha da leitora foi para o seu prato. O sacristão se aproximou e disse: - "Assim como a cabeça de João Batista foi cortada e posta em um prato, eu corto a cabeça desta leitoa", e assim foi feito. Pensava o reverendo que Pedro não conhecesse nada dos evangelhos. A essa altura, aproximou-se o Pedro e disse: -"Assim como José de Arimatéia carregou o corpo de Cristo, eu carrego o corpo desta leitoa".
O Dia das Mães tem origem no início do século XX, quando a jovem americana, Anna Jarvis, perdeu sua mãe e entrou em depressão com o fato. Algumas amigas querendo incentivá-la, tiveram a idéia de perpetuar a memória da mãe de Annie com uma festa. Annie quis que a homenagem fosse estendida a todas as mães, vivas ou mortas, e durante três anos seguidos, Anna lutou muito pela criação do dia.
Com o Dia das Mães, as vendas do comércio aumentam aproximadamente 10%, é a data que mais o comércio se movimenta, só perde mesmo para o Natal.