Uau!! Quantas visitas ❤️ (desde maio de 2009)

contador de visitas

23 de jan. de 2012

O AMOR É UM HINO


Ninguém se julga verdadeiramente feliz! Sempre há alguma coisa, que em nossa concepção, atrapalha.
Mas quem pensa que é feliz deixa de ser, porque a felicidade não se pesa, não se mede mem se conta: e só somos felizes, quando menos julgamos ser.
A multidão caminha, e nessa multidão os mais diversos dramas…
São pais acabrunhados à procura de uma solução para os deslizes do filho. São mães desesperadas pelos caminhos que a filha insiste em seguir. São jovens incompreendidos, traumatizados, em busca da felicidade de que tanto ouvem falar, são crianças qu não sabem o que vieram fazer, para que vieram, e que não têm a alegria de um afeto verdadeiro.
São as pessoas em busca desesperada do amor. O amor! Mas o que é o amor?
Uma flor, um sorriso, uma palavra, um gesto, uma lágrima, um perdão. Tanta coisa pode representar o amor!
Mas a escola da vida, que nem sempre tem grandes mestres, ensina-nos que o amor só é representado de afeto, carinho material entre duas pessoas.
Entretanto, esse é o amor mais vulnerável e inconstante, que em vez de perpetar encontros e imortalizar momentos, arasta a hmanidade aos maiores desvarios, aos mais deploráveis ridículos e, às vezes, a impiedosas decadências morais.
O amor é lindo, e ele existe ainda entre duas pessoas que se ataem fisicamnte, por que não? Mas, para perdurar, é preciso ter algo além da atração física: é necessário muito mas do que um beijo, um abraço, um rosto bonito.
Como a planta, o amor só brota em terra boa, regada com afeto e compreensão e, sobretudo, sinta do exterior o mais importante: o calor humano. O amoré uma espécie de anestesia para as agulhadas do destino.
Ame e você sentirá isso. Ae sem interesse, sem egoísmo… Ame a rosa, o céu, as matas, os montes, os amigos, inimigos, irmãos, pais, filhos…
Ame e um novo mundo se abrirá à sua frente…
O amor é um hino.

Autoria Desconhecida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

13 de maio - Abolição da escravatura

Olá meus queridos! Tudo bem com vocês? Estamos trazendo umas atividades que estão direcionadas para alunos a partir do 5º ano, mas vocês pod...