Uau!! Quantas visitas ❤️ (desde maio de 2009)

9 de jan. de 2012

Dinâmicas em Grupo


Dinâmicas em grupo

Jogo: Onde fui?
Objetivos
Desenvolver a habilidade de memorizar nomes em sequência
Desenvolver a linguagem oral
Desinibir, socializar, divertir-se

Desevolvimento
Alunos sentados em círculo
Cada aluno deve ficar atento ao colega que inicia o jogo para continuar a frase em uma sequência lógica. Exemplo:
- Fui à padaria e comprei um pão.
O outro aluno completa:
- Fui à padaria e comprei um pão e leite.
Em seguida o outro diz:
- Fui à padaria e comprei um pão, leite e margarina. E assim por diante.
Quem errar a frase é eliminado.
Ganha o jogo quem conseguir falar na sequência mais itens da padaria.

Variação
Pode-se mudar a frase para:
- Fui ao supermercado comprar arroz…(feijão, farinha, açúcar, óleo, sal, macarrão, molho de tomate etc)
- Fui à papelaria comprar caderno, lápis, borracha, caneta, lápis de cor, sulfite etc)

Nenhum comentário:

Postar um comentário