Uau!! Quantas visitas ❤️ (desde maio de 2009)

contador de visitas

4 de mai. de 2017

Homenagem ao dia das mães

Oi gente...

Passei aqui bem rapidinho para deixar uma ideia...

Ao ser comunicada que em nossa escola, esse ano, as apresentações homenageando as mamães seria dentro da nossa sala, me deparei sem ideia alguma sobre o que fazer.

Foi aí que, conversando com os próprios alunos sobre o evento, eles me deram a brilhante ideia...

Faríamos uma dramatização do estilo: "frases e coisas que minha mãe fala e faz!"

A princípio iríamos apenas dramatizar, mas por saber que na hora "H" muitos esqueceriam suas pequenas falas por causa do "branco" do nervoso, resolvi filmar cada pequena fala e editar montando um filminho.

Cada criança deveria vir com um vestido da mãe  (inclusive os meninos) e na hora da filmagem, cada  qual representaria o papel de suas próprias mães encenando situações do cotidiano e falas que provavelmente diriam em vida real.

No primeiro instante, ficaram todos encabulados, mas após o primeiro garoto se vestir de mãe e dramatizar seu papel todos os outros tomaram coragem e se propuseram a representar suas mães.

Por questões burocráticas não poderei colocar o vídeo deles aqui no nosso espaço e  muito menos fotos das caracterizações, pois é necessário preservar a imagem deles...

Essas frases estão pela internet,  basta pesquisar na "Santa Google" (rsrsrsrs): frases que toda mãe fala, ou algo parecido que aparecerão frases do tipo: "Mas mãe,  todo mundo vai!" "É,  mas você não é todo mundo!"


Se gostaram da ideia, comente aqui embaixo... a opinião de vocês é muito importante...

Beijinhos da Prô

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma aventura dentro da noite

UMA AVENTURA DENTRO DA NOITE Toda manhã, um berro agudo e irritante acordava Pedro, Celso e Tilico. Essa voz esganiçada que os persegui...