Uau!! Quantas visitas ❤️ (desde maio de 2009)

contador de visitas

17 de fev. de 2016

Alunos prendados

Pessoal, gostaria de compartilhar a ideia com vocês!!!

Ano passado, um grupo de alunas me procurou para falar que estavam criando um jornal para a escola... E já tinha até nome... Na verdade, creio que foi mais uma comunicação que uma opinião, pois já haviam se dividido para que cada uma fizesse uma parte neste projeto. Pensam que era apenas da minha sala? hahahaha!!! Quem pensou, se enganou... Havia alunas de duas salas juntas.

Fiquei muito feliz em saber disso, mas infelizmente, o ano estava quase no fim. Como retomei o ano letivo com a mesma turma, os incentivei a escrever muito e para tanto, usaria o Jornal Escola Educativa, que é o jornal em questão, para criar um blog. Neste, os autores são os aluninhos do 5º ano D, minha turminha.

Ficaram muito felizes com a notícia... Vamos ir desenvolvendo alguns trabalho e ao longo do ano irei postar aqui, tudo o que for acontecendo lá. A primeira postagem, eu fiz, para que eles pudessem analisar como produzir um texto sobre algum assunto ou tema que esteja envolvido.


Ainda não tem quase nada lá... Mas estou dividindo essa alegria com vocês, pois irá servir muito para as crianças, uma vez que eles são da geração da internet!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma aventura dentro da noite

UMA AVENTURA DENTRO DA NOITE Toda manhã, um berro agudo e irritante acordava Pedro, Celso e Tilico. Essa voz esganiçada que os persegui...