Uau!! Quantas visitas ❤️ (desde maio de 2009)

contador de visitas

28 de dez. de 2015

Como é meu colega

Mais uma dinâmica muito bacana que encontramos na internet, colocamo-na na íntegra, porém, fizemos algumas variações, onde vocês poderão conferir, acompanhando a postagem completa no nosso outro cantinho: escoladegentefeliz.blogspot.com e abaixo dessa postagem vocês verão o link direto dessa postagem em nosso outro espaço.

Mais postagens como essa, procure pelo marcador: Dinâmicas de ano letivo e dinâmicas em grupo que estão ali do lado =>>>>



Esta postagem encontra-se completa em nosso novo Blog, clique aqui





Diga à classe que todos vão ganhar um "retrato". Pregue na parede uma folha de papel Kraft da altura da criança.
 Posicione o aluno de modo que fique encostado na folha e, com um lápis, desenhe o contorno do corpo dele. 
Estimule a turma a dizer como é o cabelo, o rosto, se usa óculos etc. Durante a atividade, repita muitas vezes o nome do aluno, para que os colegas memorizem.
Faça o desenho (retrato) de todos. 
Por fim, peça a um colega que desenhe o seu contorno, repetindo o processo de observação, para que as crianças também se familiarizem com você.
 Pendure os desenhos na parede e elogie o grupo. 
Nos dias seguintes, logo na entrada, pergunte à classe quem é cada um dos colegas desenhados e se ele está presente. Se estiver, ganha uma salva de palmas. Deixe os papéis expostos por algum tempo.

É importante para os pequeninos que suas produções permaneçam ali até eles se sentirem pertencentes ao grupo e ao ambiente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma aventura dentro da noite

UMA AVENTURA DENTRO DA NOITE Toda manhã, um berro agudo e irritante acordava Pedro, Celso e Tilico. Essa voz esganiçada que os persegui...