Uau!! Quantas visitas ❤️ (desde maio de 2009)

contador de visitas

3 de fev. de 2012

Jogo do ABC para vocabulário


vocabulárioEsse jogo já foi descrito aqui e é muito interessante porque favorece não só a aquisição de vocabulário como também ajuda a melhorar a pronúncia dos alunos.
O professor pode preparar vários cartões com tópicos de vocabulário (animais, partes do corpo, disciplinas escolares, etc.). Os alunos ficam em círculo e o professor escolhe um cartão de forma aleatória (animal, por exemplo) e diz um
 animal que comece com a letra A. O aluno de sua direita deve dizer um animal com a letra B, o seguinte com a C e assim por diante.
Quando um aluno errar ou não souber, sai do círculo. O próximo aluno depois dele escolher um cartão e a brincadeira começa novamente com o novo tópico, começando da letra A até alguém errar.
Os alunos vão saindo do círculo até que sobre apenas um, que será o vencedor. O professor apenas inicia o jogo mas não participa da brincadeira.
Zailda Coirano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma aventura dentro da noite

UMA AVENTURA DENTRO DA NOITE Toda manhã, um berro agudo e irritante acordava Pedro, Celso e Tilico. Essa voz esganiçada que os persegui...